Governo Provincial do Bié
Sociedade

Isntituto de Defesa Nacional realiza 25º curso


O curso de Defesa Nacional (CDN), tem por finalidade a valorização e o esclarecimento dos jovens, das Forças Armadas e da Função Pública, através da investigação, estudo, sensibilização, divulgação, debate e reflexão dos grandes problemas Nacionais e internacionais com incidência da Segurança e da defesa Nacional.


 


O Director geral do Instituto de Defesa Nacional, Vice-Almirante José Maria de Lima, ainda fez saber que o curso de Defesa Nacional é frequentado por auditores aos quais é proporcionado ampla informação e espaço de reflexão e debate sobre a problemática da


Segurança e Defesa Nacional, contacto atualizado com as realidades Nacionais e internacionais e o intercâmbio de ideias decorrentes da diversidade de formação e experiência profissional dos auditores.


 


Convidado a preferir o discurso de abertura, o governador Provincial do Bié em Exercício, o Eng.José Fernando Tchatuvela, começou por agradecer a organização, pela realização do 25º curso de Defesa Nacional, afirmando que “ Pois, em segurança todos precisam estar, do contrário há instabilidade, insegurança, e é impossível desenvolver de modo sustentável quaisquer Acções  aos vários níveis; quer como Estado, regional Provincial até aos níveis de divisão administrativa que possam existir”.


 


O governante sublinhou ainda que “ queremos fortalecer os valores como a ética, transparência, autenticidade e idoneidade no seio da administração do Estado”.


 


De realçar  que o curso de Defesa Nacional  terá a duração de 5 dias, com a seguinte metodologia: Conferências, Debates, trabalhos de Grupo, visitas de Estudo. Participam do 25º Curdo de Defesa Nacional 55 formandos.