Governo Provincial do Bié
Sociedade

Aberta jornada alusiva ao Dia da Paz

A jornada de abertura do 4 de Abril - Dia da Paz, decorreu sobre uma palestra subordinada ao tema, o contributo do cidadão na manutenção, consolidação e preservação da paz que teve como preletor o psicopedagogo Dr. Adolfo Ukuassap assessor do vice-governador para a esfera Político e Social que na ocasião destacou que o 4 de a Abril foi instituído como feriado Nacional e passou a ser, entre os angolanos uma referência histórica na luta do povo, por marcar uma viragem decisiva no processo político e no desenvolvimento da República de Angola.

Adolfo Ukuassap acrescentou que a data constitui uma das maiores conquistas do povo angolano após a independência Nacional conquistada a 11 de Novembro de 1975.

Por sua vez, o vice-governador para o sector Político e Social, Carlos Ulombe Esperança da Silva, disse no discurso de abertura que, a paz é um bem supremo, é uma dadiva de Deus, é o mais profundo sentimento de tranquilidade e uma deserção do mundo de incertezas.

"A paz é o divórcio com a maldição, com a guerra e com as trevas" disse

O governante acrescentou que Angola vive um dos seus momentos menos bons, com o impacto negativo da crise financeira internacional, destacando que o momento é de contensão e de priorização, é uma fase transitória que clama pela capacidade de imaginação e de criação de todos os cidadão, mas , também é uma janela de oportunidades que podem libertar Angola da vulnerabilidade do petróleo.

Testemunharam o acto, membros do governo, órgãos de defesa e segurança do estado, sociedade civil entre outros convidados.