Governo Provincial do Bié
Sociedade

Autoridades tradicionais depositam confiança no Presidente da República


A confiança foi manifestada no final do encontro que o Chefe de Estado manteve, em separado, com as duas entidades tradicionais, numa das salas do Palácio Municipal do Alto Zambeze.



Durante a audiência, os líderes tradicionais apresentaram problemas ligados às vias de comunicação, escolas, hospitais, pontes, água potável, energia eléctrica, saneamento básico, entre outros.



A Rainha Nhakatolo disse que o Presidente da República mostrou-se preocupado com a situação actual que o Moxico, e o Alto –Zambeze em particular, vive, prometendo ajudar na resolução dos problemas.



O Rei Mwene Mbanto III dos Bundas referiu que a conversa com o Chefe de Estado mostrou que há vontade política por parte do Executivo para resolver os problemas na província do Moxico, assim como do país inteiro.



“O que temos que fazer é ajudar o Governo a resolver este problema que a todos assola, sobretudo as populações que se encontram em situação de extrema pobreza”, sublinhou.



Esta é a segunda vez que o Alto Zambeze recebe um Presidente da República, depois da visita efectuada pelo primeiro Presidente de Angola, António Agustinho Neto, em 1978.



João Lourenço encontrou um município com muitos problemas sociais e que não mostra sinais de desenvolvimento em todas as áreas.



JA