Governo Provincial do Bié
Governo

População do Andulo beneficia de novas infra-estruturas Sociais

Na localidade, quatro escolas sendo três do ensino primário e uma do I ciclo do ensino secundário foram inauguradas pelo governador provincial do Bié Álvaro Boa Vida Neto terça-feira no quadro das celebrações do aniversario da vila do Andulo.

Com esta inauguração 1. 548 alunos que estudavam em condições precárias passam dispor de melhores condições de acomodação. Ainda no Andulo o governador provincial inaugurou um centro infantil comunitário “CIC CEC”construído de raiz pela empresa de construção civil K e T constrói, fez a entrega de impute agrícolas aos pequenos produtores, como fertilizantes diversos 7 motorizadas aos supervisores de escolas de campos, procedeu igualmente a entrega de gado bovino destinado à pratica da actividade de campo visando o aumento da produção e contribuição para o combate da fome e da pobreza.

Boa Vida Neto disse que estas infra-estruturas inauguradas vão minimizar as dificuldades que as populações do Andulo ainda vivem. Os empreendimentos foram construídos reabilitados no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate a Pobreza.

O município do Andulo ascendeu a categoria de vila a 13 de Julho de 1971 situa-se a 130 quilómetros à Norte da cidade do Cuito capital da província do Bié e tem uma extensão de 10.700 quilómetros ao quadrado. A população está estimada em 311.544 habitantes.

Paixão dos Santos